quinta-feira, 26 de maio de 2011

1. LABEL ROUGE \ PESCOÇO PELADO



Como eu disse eu comecei minha criação com 4 aves, um frangão pescoço pelado e duas franguinhas e a mãe delas,com o tempo fui descobrindo algumas coisas sobre as galinhas, a primeira coisa fui que meu frangão que hoje é um galo maravilhoso é da raça LABEL ROUGE (pescoço pelado.

LABEL ROUGE \ pescoço pelado
O FRANGO CAIPIRA LABEL ROUGE trata-se de uma ave que foi desenvolvida na França, na década de 80, para substituir o faisão. Tem coloração mista, pescoço pelado, é muito rústica, pode ser criada em sistema semi-confinado e sua carne é mais rígida.

Conhecida também por Galinha de pescoço pelado.

Sua criação é totalmente diferente daquela utilizada nas explorações industriais. O manejo se aproxima daquele usado pelo “Frango Caipira” o que lhe dá as características desejadas por este mercado. A ave é abatida aos 90 dias com um peso médio de 2.500 g e consome ração comercial e alimentos alternativos, o que lhe dá um sabor todo especial.

informações colhidas no site morada do sol

E MAIS....

Criando o legítimo Caipira Label Rouge, o criador resgata o tradicional conceito de criação do frango e da galinha caipira brasileiros. Possui pele fina sem acúmulo de gorduras, carne com textura e sabor inconfundível, é o que de melhor existe no mercado para que o produtor e consumidor tenha a certeza de estar comprando um produto de qualidade superior.

É a caipira mais criada na França e no Brasil.

ORIGEM E CARACTERÍSTICAS:

Foi desenvolvida na França a partir do cruzamento de raças rústicas pelo Instituto Agrícola (ISA). Forte pesada, é considerada boa poedeira e sua carne é muito apreciada.

A raça escolhida pelo agricultor é a label rouge – de origem francesa, pescoço pelado e que chegou ao Brasil há cerca de dez anos. Label rouge significa selo vermelho. Esse selo foi criado em 1965 para garantir um produto de qualidade tanto no paladar quanto nas condições de produção, processamento e comercialização. Segundo informações do Instituto de seleção Avícola da França, o ISA que é um dos maiores centros de pesquisa genética do mundo. Ela é uma ave pesada, que atinge 1,80 quilos em 70 dias; é forte para viver em campo ou semi confinada e sua dieta é um cardápio misto de pasto e ração. A label rouge é considerada por alguns, como uma galinha caipira, mas há quem conteste. Na verdade a label rouge foi criada para evitar a caça ao faisão, na França..

A rápida adaptação dessas aves no Brasil transformou-a num produto tropical, a caipira Pescoço Pelado. São aves altamente rústicas e versáteis, obtidas através de elevado padrão de seleção genética.

DADOS PADRÕES DA RAÇA
Galos 4 kg
Galinhas 3 kg
Postura anual 280 ovos

fonte: fazenda california




Um comentário:

  1. Muito obrigado por sua visita, volte sempre e não deixe de visitar estes sites dos banners acima pois eles não estão aqui por acaso, no site da Imagem folheados voce encontrara as mais modernas bijoterias pra voce usar e revender, na livraria cultura tem mais de 3 milhôes de titulos, a Quintess é uma das maiores e melhores lojas virtuais do pais sempre com muitas promoções e tem mais todos estes sites são seguros.

    ResponderExcluir