sábado, 18 de junho de 2011

6. NEW HAMPSHIRE




Este galo eu ganhei do meu amigo Herculano, eu o amo esta raça e este meu galo é muito lindo, com certeza ele vai cooperar para o melhoramento das minhas galinhas num futuro bem proximo pois a raça New Hampshire é uma raça com dupla aptidão utilizada para melhoramento genético de aves sem raça definida.

ORIGEM E CARACTERÍSTICAS:
A New Hampshire deve seu nome ao Estado americano onde se deu o seu aperfeiçoamento. Provém da Rhode lsland Red, da qual constitui a princípio uma variedade não reconhecida oficialmente. Admitimos a existência de cruzamentos na sua formação. Foi reconhecida como raça somente a partir de 1935.

No Brasil, foi introduzida pela primeira vez no Nordeste pela Comissão Brasileira Americana, em 1944, junto às bases aéreas.

Possui penas na cor castanho dourada, brilhante, uniforme, com as pontas da gola e cauda pretas. A crista, a barbela, a face e os brincos são vermelho brilhante.

O Peito do galo é largo, comprido, arredondado, saliente, castanho vivo e no corpo profundo e comprido, com perfil de tendência triangular.

O ventre, com penas moles não muito abundantes. A cor nas diferentes regiões deve ser tanto uniforme quanto possível na galinha, e, no galo, o dorso é castanho avermelhado vivo. A cor interna deve ser pardo amarelada.

A New Hampshire é a mais nova das raças mistas para a produção de frangos e ovos ao mesmo tempo, que conseguiu desbancar as suas concorrentes anteriormente descritas devido a excelente postura.

DADOS PADRÕES DA RAÇA
Galos 4kg
Galinhas 3kg
Frangos 2kg
Frangas 1,5kg
Pele amarela
postura: mais ou menos 280 ovos\ano
sendo a casa do ovo marrom

www.clubesdv.com/biblosredil

Nenhum comentário:

Postar um comentário